"BETINHA" de bem com a vida!

  • Home
  • A Autora
  • Indicações
  • Galeria
    • Contos
    • Meu Livro
    • Projetos
  • Parceiros
  • Contato

AMIGO (A)... um presente de Deus!

Postado por Roberta Farig às 19:57

Ter um amigo é maravilhoso.

Ser amigo de alguém é ainda melhor.




A Palavra do Senhor nos diz que: “quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”.


Há duas formas para viver sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre... ter um amigo é ter a graça de um milagre.


Para mim a amizade é um dom de Deus que todas as pessoas têm para oferecer. Não há nada que se possa comparar com a felicidade que encontramos no conforto de uma amizade.

Amigo é um irmão que você conquista, é um companheiro que está ao seu lado para te dar as mãos na hora que você precisa e para compartilhar os sentimentos. Amigo é um tesouro valioso que se tem, é uma dádiva, uma pérola, um ouro, uma prata que se conquista ao garimpar o interior das pessoas.

Um amigo é ter um bem imensurável. O amigo é uma benção que nos cabe cultivar com gratidão sempre.

Amigo não tira a liberdade... Não sufoca... Não força nossa situações...


Amigo é estar perto quando de nós necessitam... e nos afastarmos respeitando sempre a individualidade.

Uma amizade feita de pensamentos e carinhos... Maneiras gentis e verdadeiras... Momentos compartilhados... Inesquecíveis.


A amizade não se força... Mas tem uma força que se intensifica a cada instante...

Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá!



Feliz dia do amigo!

Em especial aos meus amigos (as) que amo de paixão!


Perdão por minhas falhas, mas é errando que se aprender... E não é perdendo que se aprende a dar valor... Mas sim é vivendo com muita intensidade o amor e o valor que é ter um amigo (a)... 
AMO MUITO TODOS VOCÊS!



Beijinhossss










4 comentários:

Sexo x Mulher!

Postado por Roberta Farig às 23:08


“Sexo não tem nada a ver com palavrão ou fazer uma posição idiota... e sim com confiança!”

frase retirada do filme: "Apenas Sexo!"
http://www.youtube.com/watch?v=mMdP1oqJP4Y



Essa frase me remete a vários pensamentos, mas o principal é você é aquilo que quer ser!
Sexo sempre foi meio que tabu tipo criado para procriação ou pior para satisfazer os desejos de um homem e a mulher era apenas um objeto de prazer. Com o passar do tempo à mulher passou a buscar seus desejos e prazer em viver a vida e assim as coisas foram mudando em todos os sentidos, inclusive no sexo.
Naturalmente as mulheres passaram a perceber que sexo é prazer e não obrigação e passaram a responder aos estímulos de seu corpo. Diferentemente dos homens, que não sofrem grandes alterações hormonais ao longo da vida, as mulheres enfrentam mudanças biológicas drásticas com o passar dos anos, o que, fatalmente, impacta sua sexualidade e a forma como lida com o parceiro. A ideia é que a mulher mantenha o nível de autoestima elevado, outro fator imprescindível para uma vida sexual saudável. Para nos relacionarmos, é preciso gostar de nós mesmos.  A partir do momento em que a mulher passa a gostar do corpo dela, ela vai entender que tem um poder de sedução e terá vontade de se relacionar independentemente da idade e do parceiro.
Mas mesmo com toda a evolução a mulher tem ainda dificuldade de equilibrar o lado pessoal, emocional, sexual e agora também profissional. Por isso, não se pode definir exatamente como cada mulher se sente em relação ao sexo pela idade. Mas linhas gerais podem ser criadas para explicá-las. A mulher de 20 anos está com o corpo em cima e tem uma sexualidade saudável, mas ainda falta experiência e aprendizado. Há de 30 anos tem mais facilidade em viver essa sexualidade, mas acaba se envolvendo demais com o trabalho e com os filhos e acaba esquecendo esse lado prazeroso da vida. Aos 40, ela está com os filhos maiores, conhece o próprio corpo e pode viver bem o sexo, mas já se deparar com os próprios preconceitos de achar que está muito velha para isso. Já aos 50, os hormônios não estão mais em dia, mas a mulher tem mais tempo e experiência para usar a seu favor na hora do sexo. Com a experiência, você conhece mais seu corpo e suas emoções. Fica uma coisa mais romântica, não é emoção de momento, é convivência. Ai também entra a interação do homem, que na sua maioria, quando chega a essa idade, acha que as “novinhas” são as melhores... Mas ai esta a prova de que eles estão enganados.



Bom o que realmente importa não é a idade, cor, raça ou credo, mas sim a confiança que você tem em você mesma. Sexo é saudável, E quando feito com amor é a melhor formula de viver bem a vida!

Beijinhossssssss



2 comentários:

A VIDA É UM ESPELHO

Postado por Roberta Farig às 22:17

Amigas e amigos, recebi um e-mail a alguns anos atras de uma pessoa muito especial, mas que já não esta mais entre nós... e hoje revendo ele percebi o quanto ele se enquadra com a nossa vida corrida e egoísta de hoje em dia... então leia e repense suas atitudes... veja o que e quem realmente vale a pena... e faça a vida valer a pena, todos os dias... porque o que importa é o que vc faz hoje, o ontem não pode ser mudado e o seu amanhã depende do agora...faça você a sua parte... afinal o mundo dá muitas voltas!



Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou. O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora. Ele iria aprontar alguma? Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Ele pode ver que ela estava com muito medo e disse: 
-Eu estou aqui para ajudar madame, não se preocupe. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Renato. 
Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora de idade avançada era ruim o bastante. Renato abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer 
pela preciosa ajuda. 
Renato apenas sorriu enquanto se levantava... Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já 
tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato não tivesse parado e ajudado. Renato não pensava em dinheiro, aquilo não era um trabalho para ele. 
Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade e Deus já 
lhe havia ajudado bastante. Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo. E respondeu: 
-Se realmente quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda de que ela precisar. E acrescentou:... e lembre-se de mim. 
Esperou até que ela saísse com o carro e também se foi. 
Tinha sido um dia frio e deprimente, mas ele se sentia bem, indo para casa desaparecendo no crepúsculo. Alguns quilômetros abaixo a senhora parou seu carro num pequeno restaurante. Entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante muito simples, e tudo ali era muito estranho para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pode apagar. 
A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem a sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Renato. Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem reais, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de R$ 100. 
Existiam lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia: 
-Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você, ajude alguém. Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir e a garçonete voltou ao trabalho. Aquela noite, quando foi para casa cansada e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela 
e o marido precisavam disto? Com o bebê que estava para nascer no próximo mês, como estava difícil! Ficou pensando na bênção que havia recebido, deu um grande sorriso, agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, 
deu-lhe um 'beijo macio e sussurrou: 
-Tudo ficará bem; eu te amo... Renato! 



A VIDA É ASSIM . UM ESPELHO . . TUDO QUE VC TRANSMITE VOLTA PRA VC... E GERALMENTE EM DOBRO ...
 ENTÃO PENSEM EM TUDO QUE VÃO FAZER!!!!
Beijinhossssssssssssssss

2 comentários:

Ansiedade... só faz mau a você!

Postado por Roberta Farig às 21:11
ANSIEDADE...  sentimento, se assim podemos chamar, que nos torna tão vulneráveis né???


Ansiedade é um sentimento muito comum na sociedade de hoje em dia, sociedade essas que gosta de sofrer por antecipação e não procura viver um dia após o outro. Tambem é um sentimento muito comum antes que os relacionamentos comecem. Se queremos muito ter um(a) namorado(a), geralmente uma certa dose de ansiedade nos acompanha. De maneira semelhante, alguma carência também se faz presente, do contrário sequer nos importaríamos em ter um(a) companheiro(a). Acontece, porém, que, quando excessivas, ansiedade e/ou carência podem ser grandes inimigas dos relacionamentos, especialmente quando estes estão começando. Isso porque são elas que fazem com que uma pessoa se apegue por alguém que mal conhece, que a faz acreditar que este alguém é o(a) tão sonhado(a) príncipe/princesa. 



Em outras palavras, ansiedade e/ou carência podem fazer qualquer um enxergar a realidade de maneira distorcida, geralmente para melhor. O(a) pretendente deixa, assim, de ser percebido(a) como uma pessoa de carne e osso para ser exageradamente idealizado(a), ganhando tons de perfeição. Esta perfeição, no entanto, evidentemente não está no outro, mas nos olhos de quem o vê. Como não há quem não gostaria de ter alguém perfeito ao seu lado, surge um apego geralmente precoce demais. 

Mas será que se apegar demais é sempre ruim? Eu diria que não necessariamente, não como uma regra. Se as duas pessoas envolvidas estiverem no mesmo ritmo, ou seja, ambos igualmente apegados, dificilmente haverá algum problema. O mais comum, porém, é que este apego exagerado seja unilateral, experimentado apenas por um, o que acaba sendo prejudicial. 

E quais podem ser as consequências de se apegar assim, principalmente quando a outra pessoa não está igualmente envolvida? Em primeiro lugar, é muito frequente que o(a) "apegado(a)" comece a fazer cobranças à outra pessoa. E o que é ainda pior: muitas vezes ele(a) sequer se dá conta de que está fazendo isso! Um dia depois de ter saído com o(a) pretendente, ele(a) já está pensando: "ele(a) não me ligou, não deve estar interessado(a)!". Depois de dois ou três encontros, o(a) “apegado(a)” já está pensando em namoro, em conhecer família, já faz planos para as próximas férias... É como se ele(a) quisesse viver alguns meses (ou anos, em alguns casos!) em poucos dias. Mesmo que não diga nada, tudo isso está na mente, e tudo o que está na mente de alguma forma é passado para o outro. 

O apego exagerado acaba levando a cobranças - diretas ou indiretas - precoces demais. Essas cobranças, por sua vez, muitas vezes acabam assustando a outra pessoa. E não é para menos. Imagine se você está conhecendo alguém, tendo os primeiros contatos, as primeiras conversas, começando a identificar afinidades e gostos em comum, e este alguém já vem se dizendo apaixonado(a) por você, querendo namorar, cobrando ligações, compromisso etc... É ou não para se assustar? E quando um relacionamento ainda está muito no começo, se assustar, na maioria dos casos, significa se afastar. Afinal de contas, se já começou assim, como não poderá ser mais tarde? 

O que fazer, então, para evitar que tudo isso aconteça? Como não se apegar em excesso, como não fazer cobranças, como fazer para que o outro não se sinta pressionado e não se afaste? Lembra que eu disse lá no começo que geralmente o apego exagerado costuma ser resultado de ansiedade/carência excessivas? Pois bem, o melhor a se fazer é justamente "atacar" por aí, tentando manter estes sentimentos a níveis, digamos, "controlados". 

Antes de qualquer coisa, tente ter calma. Relacionamentos não devem ser apressados, pois eles têm um tempo próprio, que não depende de apenas um, mas dos dois envolvidos. Respeite o ritmo do outro, sem cobrar que ele tenha o mesmo que você. Não tente queimar etapas, pois cada etapa é importante, e pular uma delas fará falta no futuro. Ouça o outro sempre, procure entender como ele está se sentindo, como está percebendo a relação, o que está planejando para o futuro. Faça planos junto com ele(a), e não sozinho(a), para depois encaixá-lo(a) no que você pensou. Finalmente, algo fundamental: não veja nenhum(a) pretendente como "o(a) salvador(a)", "a última esperança", nem nada parecido com isso. Lembre-se que, se não der certo com este(a), poderá dar com outro(a).


Fonte:
http://msnencontros.parperfeito.com.br/Artigos/opshow/articleid1026/p-1/f-1/n-1/?utm_source=msnencontros&utm_medium=Sejamais&utm_campaign=SJM_artigo_apega_030712%20&orig=1468&id=763650&ppBanner=1

Espero que você tenha gostado... eu adorei essa matéria... a ansiosa aqui de carteirinha vai se controlar mais... se não a coisa vai ficar feia hehehe
Beijinhossss

4 comentários:

Boxe... Febre entre as mulheres!

Postado por Roberta Farig às 08:35


Promessa de bons desempenhos físicos, bom resultados e com certeza o emagrecimento mais rápido são as promessas para quem pratica esse esporte! Além do benefício estético, concentração, noção de espaço e equilíbrio. Por esses motivos tantas mulheres buscam no Boxe ou Muay Thai uma alternativa saudável para o dia a dia.

O Boxe ou Muay Thai ganhou as mulheres por combinar dois desejos femininos quase que universais: a perda rápida de calorias - é possível eliminar entre 600 e 800 calorias em uma aula -, e a tonificação de glúteos, pernas e abdômen. Ao contrário da maioria das lutas, que sempre focam a atividade nos membros superiores, este trabalha insistentemente chutes e golpes de defesa com as pernas. Assim, elas chegam à aula loucas para perder peso e definir o corpo e saem vidradas no Muay Thai. O boxe parece ter um efeito de paixão arrebatadora sobre as mulheres. A maioria das praticantes foram para conhecer, mas não imaginavam que sairiam dali já pensando em não parar mais de praticar esse esporte!



Saiba mais sobre a “História do Boxe”.

A "luta de punhos" surgiu em 4.000 a.C. na atual Etiópia. O esporte ganhou adeptos no Egito e, depois, em todo o Mediterrâneo. 

O boxe foi incluído nos Jogos Olímpicos da Antiguidade apenas em 688 a.C., nas regras antigas a luta só terminava quando um dos lutadores fosse nocauteado.

O boxe desapareceu da Europa com o avanço do Cristianismo. O esporte era considerado agressivo demais, mas no final do século XVII, o boxe reapareceu na Inglaterra, tornando-se um esporte popular no século seguinte.

A palavra "boxe" é uma derivação do verbo inglês "to box", que significa "bater", ou "bater com os punhos". A expressão foi utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.

James Figg é considerado o pai do boxe moderno. Além de ter sido o primeiro campeão inglês dos pesos pesados, Figg foi pioneiro em ensinar boxe publicamente. Figg popularizou as sessões de sparring e promoveu novos locais destinados à prática do boxe.

Jack Boughton, um dos discípulos de Figg, tornou-se campeão inglês em 1729, título que manteve até 1750. Boughton passou também a ensinar boxe em Londres. As regras que Boughton criou em 1743, a London Prize Ring rules foram utilizadas por quase cem anos. Em 1838 as regras foram detalhadas e em 1853 foram estabelecidas mudanças. Em 1867 o Marquês de Queensberry propôs limite de rounds, intervalos, contagem até 10, uso de luvas, categorias de peso, entre outras inovações que estão em vigora até os dias de hoje.

O boxe chegou clandestinamente aos Estados Unidos no início do século XIX, o esporte era ilegal na maioria dos estados americanos. Tornou-se popular em áreas rurais e mais pobres. 
Quais são os golpes do boxe?
Os principais golpes no boxe são:
• Cruzado: golpe na lateral da cabeça do adversário.
• Direto: golpe frontal.
• Jab: golpe normalmente preparatório, mas perigoso às vezes.
• Upper ou gancho: golpe desferido no queixo de baixo para cima.
• Hook: golpe desferido na linha da cintura do oponente.
• Nocaute Duplo: raro. acontece quando dois pugilistas se nocauteiam. O árbitro abre contagem para ambos. Vence a luta o atleta que se levantar primeiro. A luta é considerada nula se os dois atletas não se levantarem. • Golpes baixos: não são permitidos os golpes aplicados abaixo da linha da cintura.

Saiba mais sobre a história do “Muay Thay”.

O Muay Thay é uma luta originária da Tailândia, também conhecido como boxa tailandês ou Thai Boxing. É uma arte marcial com mais de 2 mil anos de existência, criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde.
O nome Muay Thai significa, literalmente, Arte Marcial Tailandesa (Mu=marcial, Ay=arte e Thai=Tailandia).
Na Tailandia o Muay Thau também é conhecido como “luta da liberdade” ou “arte dos livres”, pois foi com ele que se protegeram dos povos opressores que tentavam conquistar seu território. Então como venceram suas batalhas utilizando as técnicas do Muay Thay conseguiram sua liberdade, por isso o nome “luta da liberdade”.


Fontes:
http://www.clubecuritibano.com.br/atividadesesportivas/boxetailandes/FreeComponent70content171.shtml
http://www.clubecuritibano.com.br/atividadesesportivas/boxetailandes/FreeComponent70content171.shtml



Bom queridas e queridos, fica a dica para quem tá a fim de entrar em forma de uma maneira saudável e com resultados mais rápidos esteticamente e emocionalmente falando.

Quem ai pratica esse ou qualquer esporte de luta marcial... Deixe seu recadinho para mim!

Espero que tenham gostado!
Beijinhosssssssss

2 comentários:

O que é assédio moral?

Postado por Roberta Farig às 20:15


Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho.
A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa brasileira realizada por Dra. Margarida Barreto. Tema da sua dissertação de Mestrado em Psicologia Social, foi defendida em 22 de maio de 2000 na PUC/ SP, sob o título "Uma jornada de humilhações".
A primeira matéria sobre a pesquisa brasileira saiu na Folha de São Paulo, no dia 25 de novembro de 2000, na coluna de Mônica Bérgamo. Desde então o tema tem tido presença constante nos jornais, revistas, rádio e televisão, em todo país. O assunto vem sendo discutido amplamente pela sociedade, em particular no movimento sindical e no âmbito do legislativo.
Em agosto do mesmo ano, foi publicado no Brasil o livro de Marie France Hirigoyen "Harcèlement Moral: la violence perverse au quotidien". O livro foi traduzido pela Editora Bertrand Brasil, com o título Assédio moral: a violência perversa no cotidiano.
Atualmente existem mais de 80 projetos de lei em diferentes municípios do país. Vários projetos já foram aprovados e, entre eles, destacamos: São Paulo, Natal, Guarulhos, Iracemápolis, Bauru, Jaboticabal, Cascavel, Sidrolândia, Reserva do Iguaçu, Guararema, Campinas, entre outros. No âmbito estadual, o Rio de Janeiro, que, desde maio de 2002, condena esta prática. Existem projetos em tramitação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Bahia, entre outros. No âmbito federal, há propostas de alteração do Código Penal e outros projetos de lei.
O que é humilhação?
Conceito: É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento.

E o que é assédio moral no trabalho?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras,repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.
Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego e a vergonha de serem também humilhados associado ao estímulo constante à competitividade, rompem os laços afetivos com a vítima e, freqüentemente, reproduzem e reatualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silêncio’ no coletivo, enquanto a vitima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua auto-estima.
Em resumo: um ato isolado de humilhação não é assédio moral. Este, pressupõe:
  1. repetição sistemática
  2. intencionalidade (forçar o outro a abrir mão do emprego)
  3. direcionalidade (uma pessoa do grupo é escolhida como bode expiatório)
  4. temporalidade (durante a jornada, por dias e meses)
  5. degradação deliberada das condições de trabalho
Entretanto, quer seja um ato ou a repetição deste ato, devemos combater firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental, não somente daquele que é excluído, mas de todo o coletivo que testemunha esses atos.
O desabrochar do individualismo reafirma o perfil do ’novo’ trabalhador: ’autônomo, flexível’, capaz, competitivo, criativo, agressivo, qualificado e empregável. Estas habilidades o qualificam para a demanda do mercado que procura a excelência e saúde perfeita. Estar ’apto’ significa responsabilizar os trabalhadores pela formação/qualificação e culpabilizá-los pelo desemprego, aumento da pobreza urbana e miséria, desfocando a realidade e impondo aos trabalhadores um sofrimento perverso.
A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental*, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.
A violência moral no trabalho constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos paises desenvolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização", onde predominará depressões, angustias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neoliberais.
(*) ver texto da OIT sobre o assunto no link:http://www.ilo.org/public/spanish/bureau/inf/pr/2000/37.htm
Fonte: BARRETO, M. Uma jornada de humilhações. São Paulo: Fapesp; PUC, 2000.




QUAL SUA OPINIÃO AO RESPEITO????

BEIJINHOSSSSSSSS

0 comentários:

JUSTIÇA... Com as próprias mãos... É justificável?

Postado por Roberta Farig às 22:43

Digamos  que você perdeu sua família, sua casa, seu futuro e ainda foi obrigada a crescer no longe de tudo que um dia seus pais sonharam em dar para você: o que você faria?
O dilema de Nina (Débora Falabella) em “Avenida Brasil” é bem parecido com isso né???. Ela viu sua madrasta e um amante tirarem tudo que ela tinha de mais precioso, inclusive seu pai. E teve que crescer num lugar cheio de tristeza e dor, pois mesmo com o amor e carinho da “Mãe Lucinda” na verdade ela foi criada na mentira e no ódio... E foi esse ódio que o alimentou por toda a sua vida. Tudo o que ela deseja é se vingar da mulher que destruiu seu destino. E então, sem pensar nas consequências...  Já que a moça até desistiu de viver um belo romance com Jorginho (Cauã Reymond), seu amor de infância, para continuar seus planos, tudo para se vingar!
Será que ela não está indo longe demais? Ou vale tudo o que Nina está fazendo para se vingar? 


Vários ditados dizem:
“A vingança é um prato que se come frio!”
 (autor desconhecido).
Ou

"Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo”.
Joseph Stalin

Mas para que? Tentem me explicar qual é o tão famoso doce da vingança?

"Dizem que a vingança é doce; à abelha custa-lhe a vida."
Carmen Sylva

Viu até a abelha perde sua vida pelo simples fato de querer se vingar daquele que tentou a destruir... Para mim vingança não leva a nada ou leva a total perda de direitos ou razão.

"Não há maior vingança do que o esquecimento."
Baltasar Gracián y Morales

Não existe nada, melhor do que ignorar quem te fez mau... o esquecimento é o fim para quem precisa de ibope para sobreviver... isso é fato... Afinal sempre existe um vencedor para que aja um perdedor... Claro que nem em todos os casos isso se aplica, mas é fato que a lei da vida é uma só... Aqui se faz aqui se paga... Mas cabe a vida cobrar isso!
Claro...  Que o perdão é o mais sábio dos sentimentos... Perdoar é um verbo divino... Mas esquecer... Ai não... Isso não existe, pois não se esquece daquilo que se vive, seja bom ou ruim... O que temos que saber e separa-los e saber viver com o que te faz bem, com o que te faz fazer o bem...

Afinal o sábio Mahatma Gandhi já dizia que...

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.





Deixe sua opinião... vou adorar saber sobre o que você pensa...
Beijinhosssssssssssssss 

2 comentários:

Chocolate... faz bem a saúde????

Postado por Roberta Farig às 20:37

Para os chocólatras de plantão, pesquisadores dão 10 motivos saudáveis para ingerir o alimento com moderação
Foto: Getty Images segundo o site terra.com






Um estudo feito em 2011 na Suíça mostrou que mulheres que comeram mais de 45 gramas de chocolate pro semana têm 20% a menos de chance de ter um ataque cardíaco, quando comparadas quando às que comem menos que 9 gramas por semana.
Aumenta a saúde do coração
Pessoas que consomem chocolate regularmente podem ver sua pressão sanguínea diminuída, menor risco de doenças do coração e até mesmo de doenças cardiovasculares, uma vez que o chocolate amargo tem propriedades antiinflamatórias.
Aumenta a sensação de saciedade
Rico em fibras, o chocolate amargo pode trazer a sensação de saciedade. De acordo com um estudo conduzido pela universidade de Copenhagen, comer chocolate pode até mesmo diminuir o desejo por alimentos doces, muito salgados ou gordurosos.
Pode combater a diabete
Um pequeno estudo italiano de 2005 mostrou que comer chocolate regularmente pode aumentar a sensibilidade à insulina, reduzindo o risco de diabetes.
Protege a pele
Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate pode sim fazer bem para a pele. O chocolate escuro contém antioxidantes chamados flavonoides, que oferecem proteção contra os raios UV.
Ameniza a tosse
Um ingrediente presente no chocolate chamado teobramina parece reduzir a atividade da parte do cérebro responsável por desencadear a tosse.
Melhora o humor
Pessoas que comem chocolate se mostram menos estressadas.
Melhora o fluxo sanguíneo
O cacau tem propriedades anticoagulantes que trabalham de forma semelhante à aspirina, podendo atuar na melhora da circulação e do fluxo sanguíneo.
O chocolate melhora a visão
Devido à capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro, pesquisadores da University of Reading concluíram, a partir de um pequeno estudo de 2011, que o chocolate também pode aumentar o fluxo de sangue para a retina, e, dessa forma, melhorar a visão.
Pode aumentar a inteligência
O aumento do fluxo sanguíneo no cérebro criado pelos flavonoides do cacau aparentemente mantém as pessoas mais alertas e acordas, de acordo com um estudo britânico, colaborando para o melhor desempenho em tarefas




Meus amores... não poderia ter tido uma noticia melhor que essa né... 


SOU CHOCÓLATRA DEMAIS!
E você???????????????


Boa noite meus amorecos....


Beijinhossssssss

0 comentários:

FIBROMIALGIA... o que é???

Postado por Roberta Farig às 17:54

O que é Fibromialgia?

Já ouviu falar em fibromialgia? Caracterizada por fortes dores no corpo, fadiga, irritabilidade, cefaleia (dor de cabeça) e distúrbios do sono, este problema é tipicamente feminino: a proporção é de oito mulheres para cada homem, na faixa de 30 a 50 anos. 

O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono. No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque se acreditava que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”. 

Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de sequela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento. 

A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados. 

Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor. 



Como você pode perceber que sofre de fibromialgia?

 “Se você sentir muitas dores pelo corpo todo por mais de três meses, é indicado procurar um médico. Pode ser fibromialgia", diz o reumatologista Roberto Heymann, da Unifesp. As causas da doença ainda não foram descobertas, mas o fator genético pode ser uma das origens do problema, de acordo com recentes pesquisas. O que os especialistas sabem é que o estresse é um dos principais fatores desencadeantes da doença. "Cerca de 50% das mulheres que sofrem de fibromialgia podem ter depressão", afirma Heymann. 

O Tratamento!!!

O tratamento da doença é através de medicamentos para alívio das dores, como relaxantes musculares, anti-inflamatórios ou até derivados da morfina - dependendo do nível da dor. "Exercícios físicos sem impacto, como hidroginástica, hidroterapia ou natação são bastante indicados. No início, é preciso ter bastante paciência. Mesmo com dor, a mulher deve se esforçar para praticá-los.", diz o neurocirurgião Cláudio Correa, coordenador do Centro de Dor e Neurocirurgia do Hospital nove de Julho. Caminhadas leves de 3 a 4 vezes por semana e fisioterapia também podem fazer parte da rotina da mulher. Nos casos de alta irritabilidade ou desânimo, a psicoterapia é indicada.

Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e, portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.





Espero ter esclarecido algumas dúvidas ou ter trazido ao seu conhecimento essa que é uma doença que atinge tantas mulheres e até homens sem as vezes não saberem que são portadores dela... Cuide-se!

Fontes:
http://revistacrescer.globo.com
http://www.fibromialgia.com.br

0 comentários:

Quarta-feira dia de namorar...

Postado por Roberta Farig às 13:52
Quem sabe namorar no cinema... unir o útil ao agradável???
Uma dica minha para você é 


"PARA SEMPRE!"

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.






Espero que gostem... me contem o que acharam do filme... também vou ver e depois conto o que achei tá bom!


Beijinhosssssssssssss

4 comentários:

O que é importante na vida???

Postado por Roberta Farig às 11:59
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."
( autor desconhecido )








Nossa eu li essa frase e não pude deixar de partilhar dela com vocês... achei a intensidade dessas palavras assim... surpreendente!
É real tudo isso... esperar a crise para se ter certeza do que você quer não é, na minha opinião, o melhor caminho. As vezes perdemos pessoas, momentos, vida...  simplesmente por esperar que as coisas aconteçam sozinhas, sem termos certeza de que será o melhor a acontecer... ou as vezes simplesmente porque o egoismo fala mais alto... isso se chama falta de amor a vida para mim!

Em todo o lugar existem pessoas que as vezes não tem a oportunidade de escolher e acabam sendo vítimas da própria sorte... isso sim é triste... mas se você tem a oportunidade de lutar por você pela sua vida... não deixe pra depois... pois o depois pode ser tarde demais!



Então reavalie seus objetivos, sua vida a passe a dar valor ao que é realmente importante... o resto sim... deixe acontecer naturalmente!


Beijinhosss

2 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas
Assinar: Postagens (Atom)

Bem vindo!

Uma vida, várias histórias, muitos sonhos... Delicie-se nas aventuras eróticas dos meus personagens e conheça um pouco mais da Betinha. Seja bem vindo e fique à vontade! ♥

Mais de:

Minha foto
Roberta Farig
Florianópolis - Ilha da Magia!, SC, Brazil
Sou eu mesma sempre... goste você ou não! Fique a vontade mas não esqueça de se identificar né... para que eu possa agradecer seu carinho em estar aqui comigo compartilhando de minha vida!
Ver meu perfil completo

Seguidores

Arquivo

  • ►  2016 (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  junho (2)
  • ►  2015 (2)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  novembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (23)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (3)
    • ►  janeiro (6)
  • ▼  2012 (48)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (13)
    • ►  agosto (1)
    • ▼  julho (13)
      • AMIGO (A)... um presente de Deus!
      • Sexo x Mulher!
      • A VIDA É UM ESPELHO
      • Ansiedade... só faz mau a você!
      • Boxe... Febre entre as mulheres!
      • O que é assédio moral?
      • JUSTIÇA... Com as próprias mãos... É justificável?
      • Chocolate... faz bem a saúde????
      • FIBROMIALGIA... o que é???
      • Quarta-feira dia de namorar...
      • O que é importante na vida???
      • TPM... isso é cruel demais!
      • Oi meus amores... tudo bem com vocês??? Andei ause...
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (1)

Sonho... Realidade

"Foi como se uma chama dentro de mim acendesse, um calor indescritível, um desejo incontrolável. O beijo do Edu era uma experiência completamente nova para mim, e era algo que realmente me consumiu naquele momento. Eu retribui tal ósculo como fome desenfreada. Não sei dizer se foi longo ou não, mas durou o tempo necessário para roubar-me o ar". (Entre o sonho e a realidade)

Tags

  • #amor (1)
  • #sexointenso (1)
  • #sobrenatural (1)
High Quality Blogger Templates
Copyright © 2012 "BETINHA" de bem com a vida! - and Free Blogger Templates.